Os vídeos tomaram conta da internet. O fácil acesso e o aumento de velocidade de conexão impulsionaram o mundo virtual, alcançando um patamar jamais imaginado.
Seguindo essa onda de popularidade, a publicidade pegou carona com o novo formato de vídeo. O papel principal do publicitário nesse processo é descobrir a maneira mais eficiente de fazer as mensagens chegar até o público.
Com muita pesquisa e alta tecnologia isso já é possível através de peças como banners e e-mails marketing contendo vídeos. Com sistema streaming, o vídeo não pesa mais que 50k e mantém uma ótima resolução. Esse novo formato está gradativamente tomando conta dos espaços de mídias tradicionais.
Essa aplicação é utilizada também para disponibilizar TV via IP e vídeos-aula, podendo ser assistido independente da velocidade de conexão, pois são leves e não necessitam de plug-ins para conexão.
Nelson Assis, da Listo! Images diz que a procura por esse tipo de comunicação aumenta gradativamente. “O vídeo encanta as pessoas. É muito mais fácil atrair e concentrar a atenção do cliente com imagens em vídeo”. Keko – como é conhecido no meio publicitário – alerta, porém, que o cliente precisa estar atento às aplicações do vídeo. “O vídeo streaming é uma nova tecnologia e isso acarreta em um novo formato de linguagem. Não podemos simplesmente transferir o que fazemos em comunicação tradicional para o vídeo streaming. A forma de leitura é outra”. Para isso, empresas como a Listo! mantêm laboratórios próprios de estudos da aplicação do vídeo via internet como forma de comunicação.
Sempre com o poder de decisão em mãos, cabe ao espectador filtrar a avalanche de informações que lhe são oferecidas. E é papel do publicitário fazer com que seu cliente se destaque nessa multidão virtual.
Seguindo essa onda de popularidade, a publicidade pegou carona com o novo formato de vídeo. O papel principal do publicitário nesse processo é descobrir a maneira mais eficiente de fazer as mensagens chegar até o público.
Com muita pesquisa e alta tecnologia isso já é possível através de peças como banners e e-mails marketing contendo vídeos. Com sistema streaming, o vídeo não pesa mais que 50k e mantém uma ótima resolução. Esse novo formato está gradativamente tomando conta dos espaços de mídias tradicionais.
Essa aplicação é utilizada também para disponibilizar TV via IP e vídeos-aula, podendo ser assistido independente da velocidade de conexão, pois são leves e não necessitam de plug-ins para conexão.
Nelson Assis, da Listo! Images diz que a procura por esse tipo de comunicação aumenta gradativamente. “O vídeo encanta as pessoas. É muito mais fácil atrair e concentrar a atenção do cliente com imagens em vídeo”. Keko – como é conhecido no meio publicitário – alerta, porém, que o cliente precisa estar atento às aplicações do vídeo. “O vídeo streaming é uma nova tecnologia e isso acarreta em um novo formato de linguagem. Não podemos simplesmente transferir o que fazemos em comunicação tradicional para o vídeo streaming. A forma de leitura é outra”. Para isso, empresas como a Listo! mantêm laboratórios próprios de estudos da aplicação do vídeo via internet como forma de comunicação.
Sempre com o poder de decisão em mãos, cabe ao espectador filtrar a avalanche de informações que lhe são oferecidas. E é papel do publicitário fazer com que seu cliente se destaque nessa multidão virtual.