7 de ago. de 2008

HQ sobre Zé do Caixão chega ao mercado


O próprio José Mojica Marins, criador do famoso personagem Zé do Caixão, afirma que as histórias em quadrinhos sempre influenciaram seu trabalho como cineasta desde o início de sua carreira.

A HQ Prontuário 666 - Os Anos de Cárcere de Zé do Caixão, com arte e roteiro de Samuel Casal - Adriana Brunstein também assina o roteiro - gira em torno dos 40 anos que Zé do Caixão (Mojica) teria ficado em cárcere antes de ser libertado.

Ou seja, a história faz uma ponte entre os dois outros filmes da trilogia - À Meia-Noite Levarei sua Alma (1964) e Esta Noite Encarnarei no Teu Cadáver (1967) - e seu novo longa-metragem, Encarnação do Demônio, que estréia nesta sexta-feira (8/8).

O álbum ainda conta com uma galeria de pin-ups de Zé do Caixão feitas por artistas como Angeli, Marcatti, Mozart Couto, Fabio Cobiaco e o croata Danijel Zezelj.

O lançamento de Prontuário 666 - Os Anos de Cárcere de Zé do Caixão em São Paulo ocorre nesta quarta-feira (6/8), às 19h, na Livraria do Espaço Unibanco de Cinema (Rua Augusta, 1475). Samuel Casal e José Mojica Marins participarão de bate-papo com os presentes e sessão de autógrafos do álbum, que estará disponível para venda no local.

Confira trechos de Prontuário 666

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário e logo logo estaremos entrando em contato contigo.

Get Free Shots from Snap.com

Followers