30 de ago. de 2008

NEM GAÚCHO NEM O FENÔMENO! DEU PORTUGUÊS!

Ronaldo foi ontem consagrado pela UEFA como o Melhor Jogador da última edição da Liga dos Campeões. O extremo do Manchester United – que conquistou ainda o galardão de Melhor Avançado da competição, onde apontou oito golos – superou um trio de estrelas do Chelsea na votação final: Petr Cech (guarda-redes do ano), JohnTerry (defesa do ano) e Frank Lampard (médio do ano). Aescolha resultou de uma eleição feita pelos 16 treinadores das equipas apuradas no último ano para os oitavos--de-final da Liga dos Campeões.

"O segredo da vitória esteve no trabalho. O Manchester United teve uma grande época e marquei muitos golos. Estou orgulhoso, porque a minha posição de raiz é extremo e não avançado. Ser o melhor é fantástico", disse Ronaldo, após receber o troféu de Melhor Avançado das mãos de Eusébio.

A conquista da Liga dos Campeões pelos red devils teve um peso decisivo na eleição, tal como em anos anteriores: Kaká (AC Milan, em 2007), Ronaldinho (Barcelona, em 2006) ou Gerrard (Liverpool, em 2005). Ronaldo fora já eleito Futebolista do Ano em Inglaterra pela segunda época consecutiva e surge agora como o maior candidato à consagração pela FIFA como Melhor Jogador do Mundo – anunciado em Dezembro –, após bater rivais como o argentino Lionel Messi (Barcelona) ou o espanhol Fernando Torres (Liverpool).

Ainda a recuperar da cirurgia ao tornozelo direito, Ronaldo dedicou os prémios "aos colegas de equipa". "Sinto-me muito feliz. Agradeço a todos."
Photobucket
Quem diria heimmmmm?
Get Free Shots from Snap.com

Followers