22 de ago de 2008

A vez do vídeo - A comunicação caminha lado a lado com a tecnologia

Os vídeos tomaram conta da internet. O fácil acesso e o aumento de velocidade de conexão impulsionaram o mundo virtual, alcançando um patamar jamais imaginado.
Seguindo essa onda de popularidade, a publicidade pegou carona com o novo formato de vídeo. O papel principal do publicitário nesse processo é descobrir a maneira mais eficiente de fazer as mensagens chegar até o público.
Com muita pesquisa e alta tecnologia isso já é possível através de peças como banners e e-mails marketing contendo vídeos. Com sistema streaming, o vídeo não pesa mais que 50k e mantém uma ótima resolução. Esse novo formato está gradativamente tomando conta dos espaços de mídias tradicionais.
Essa aplicação é utilizada também para disponibilizar TV via IP e vídeos-aula, podendo ser assistido independente da velocidade de conexão, pois são leves e não necessitam de plug-ins para conexão.
Nelson Assis, da Listo! Images diz que a procura por esse tipo de comunicação aumenta gradativamente. “O vídeo encanta as pessoas. É muito mais fácil atrair e concentrar a atenção do cliente com imagens em vídeo”. Keko – como é conhecido no meio publicitário – alerta, porém, que o cliente precisa estar atento às aplicações do vídeo. “O vídeo streaming é uma nova tecnologia e isso acarreta em um novo formato de linguagem. Não podemos simplesmente transferir o que fazemos em comunicação tradicional para o vídeo streaming. A forma de leitura é outra”. Para isso, empresas como a Listo! mantêm laboratórios próprios de estudos da aplicação do vídeo via internet como forma de comunicação.
Sempre com o poder de decisão em mãos, cabe ao espectador filtrar a avalanche de informações que lhe são oferecidas. E é papel do publicitário fazer com que seu cliente se destaque nessa multidão virtual. 
Photobucket

CUIDADO!ISSO PODE ACONTECER COM VOCÊ!

Importante - como apagar fogo em óleo quente, no fogão.
ALERTA!!! É bom saber como agir... Caso você esqueça no fogo a
panela ou frigideira com óleo, e essa pegue fogo, NÂO ENTRE EM PÂNICO. Siga
as instruções abaixo.
Repasse aos seus amigos, ensine seus empregados, mostre aos seus filhos.
1. DESLIGUE O FOGO
2. MOLHE um pano, torça-o,retirando o excesso de água, para que este NÃO
PINGUE.
3.Coloque o pano sobre a panela/frigideira e espere até que esfrie (não
saia mais vapor)
4. NUNCA TENTE MOVER A PANELA ou FRIGIDEIRA
5. NUNCA JOGUE ÁGUA - NUNCA JOGUE ÁGUA - NUNCA JOGUE ÁGUA - NUNCA JOGUE
ÁGUA , pois os respingos carregarão fogo junto e os efeitos são
devastadores. Veja o filme.A mulher que aparece no fim do vídeo,foi vítima desse erro!

Internet abre espaço para novas celebridades

Para ser famoso não é mais necessário subir aos palcos, aparecer na TV ou participar de desfiles de moda. Hoje, muitos anônimos se transformam em verdadeiras celebridades da noite para o dia graças à internet. Sites de relacionamento como Orkut, MySpace e Facebook, além do YouTube e dos milhões de blogs, fotologs e flickrs, são especialistas em lançar fenômenos no mundo virtual.
Segundo a pesquisa "Redes Sociais", realizada pelo Ibope/NetRatings, só em maio de 2008, cerca de 18,5 milhões de pessoas navegaram por sites relacionados a comunidades. Se a esse número forem somados os fotologs, videologs e os mensageiros instantâneos, se contabilizam 20,6 milhões de brasileiros por mês acessando as tais redes sociais. Isso corresponde a 90% dos usuários que acessam a internet por mês.
Arquivo pessoalUm dos exemplos mais conhecidos de alguém que se transformou em celebridade na web é a atual VJ da MTV MariMoon. A paulistana de 25 anos — famosa por seus cabelos coloridos — começou sua 'trajetória virtual' com a criação de uma página pessoal, em 2000. A partir daí, foi acompanhado a evolução que acontecia na rede, com o surgimento do blog e do fotolog. "Acho que a galera curtia minhas fotos. Tudo foi virando uma bola de neve e tomando proporções enormes", conta MariMoon.
O caminho até a MTV foi relativamente curto: cerca de dois anos após sua primeira aparição na mídia impressa. Em 2006, ela foi chamada para fazer a capa da revista Capricho. Foi então que a marca de calçados Melissa convidou a blogueira para fazer uma campanha no primeiro semestre de 2007. No final daquele mesmo ano, a MTV chamou MariMoon para apresentar o Scrap MTV, programa que estreou em janeiro deste ano no canal de música.
"Fiz tudo por hobby, porque eu acho divertido ficar na net. Tudo o que é audiovisual me chama atenção", explica a VJ, que desde muito pequena já mostrava interesse e afinidade por tecnologia.
MariMoon não atribui o sucesso apenas ao visual pouco convencional. "Meu cabelo faz a pessoa parar para me olhar, mas na época em que eu surgi não era a única que tinha o cabelo pintado (de rosa)", afirma. "Acho que o que chama atenção é esse meu jeito de ser. Sou um livro aberto. As pessoas me conhecem e já se sentem minhas amigas logo de cara", explica. "Além disso, minha família é de artistas e meu contexto sempre foi esse. Eu me fantasiava, fazia maquiagens diferentes", relata.
Quanto à razão de ter se destacado no mundo virtual, MariMoon não tem resposta, mas dá dicas para quem pretende se sobressair em meio a tantos blogs, fotologs ou perfis de Orkut. "Tem que seguir o coração e não ter medo de ser você mesmo", aconselha.
A febre do vídeo - Outro recurso bastante popular é o YouTube, site em que qualquer pessoa pode 'postar' vídeos sobre qualquer coisa. Depois que vai ao ar, o conteúdo parece tomar vida própria e alguns vídeos são capazes de se tornar mais populares do que qualquer programa de TV.
É o caso do "Vai tomar no c..", um vídeo de 2007 no qual a atriz, cantora e apresentadora de televisão Cristina Nicolotti interpreta uma canção criada após uma briga com seu vizinho - ele reclamava do barulho que vinha do apartamento de Cristina. Apenas uma das versões da gravação tem mais de 7 milhões de pageviews (número de vezes que foi assistida).
O "Tapa na pantera", em que a atriz Maria Alice Vergueiro interpreta uma dependente química que jura não ser viciada em maconha, é outro exemplo de popularidade virtual. Até agora, "Tapa na pantera" já teve mais de 2 milhões de acessos. Em ambos os vídeos, o que prevalece é o humor.
Retorno profissional - A fama virtual pode vir de várias maneiras, das mais gratificantes possíveis. Para um grupo de universitários, ela veio na forma de uma oportunidade de emprego.
Foi por meio da 'postagem' de um trabalho de faculdade no YouTube que cinco alunos do curso de audiovisual da USP (Universidade de São Paulo) chamaram a atenção de uma produtora. "A gente colocou o trabalho no YouTube e divulgou pra ver se o pessoal curtia. Nosso vídeo não teve muitos acessos, mas teve boa divulgação", explica João Henrique Crema, um dos estudantes, de 20 anos.
Crema conta que o vídeo percorreu variados caminhos - foi para o blog da Ilustrada e depois para a capa do UOL, onde teve 60 mil visitas em um único dia. "Foi então que a produtora Maria Bonita foi atrás da gente", afirma. "Fizemos um programa piloto para o MultiShow, que depois chamou a gente para fazer o programa especial do dia do beijo".
O vídeo, que foi produzido em 2006, marcou o surgimento do Grupo Cromossomos, composto pelos cinco alunos e mais dois colegas que começaram a trabalhar em projetos para a produtora. "Não esperávamos nada. Qualquer coisa que viesse era lucro. No fim, o vídeo abriu muitas oportunidades", afirma Crema.

Skin Thunder Para Windows Live Messenger


Skin para qualquer msn que possua o complemento messenger plus live, visual arrojado com efeito de raio podendo personalizar com suas cores, esse ai no caso é meu msn quem conseguir enxergar o que está escrito pode me adicionar husahusa.


»Informações
Estilo: Skin
Tamanho: 5.4 MB
Formato: Rar
Idioma: Português
Servidores: Rapidsahre


Rapidshare

Easy Banner Creator



Ferramenta de fácil utilização que permite criar banners animados ou estáticos em segundos sem conhecimentos gráficos.

Algumas características:

* Cria banners animados ou estáticos que qualquer tamanho ou padrões;

* Define preenchimentos de background, color, gradiente e imagem;

* Variedades de imagens para criar banners apartir de BMP, JPEG(JPG), GIF, PNG, PCX, PSD, ICO e WMF;

* Define textos por parametros: color, fonte, tamanho, cor de sombra e profundidade;

Estilo: Criação de Banners

Fabricante: Image Tools Group

Tamanho: 1.3 Mb

Formato: Rar

Idioma: Inglês





Download

Beijing Olympics XP Theme [Muito Bom]

Descrição: Bejing Olympics XP Theme é um tema muito bonito para windows xp sobre as olimpiadas de beijing.

*Tipo: XP Theme
*Tamanho: 3.3 MB

FRASES PARA FECHAR BEM A SEMANA!

‘Marido é igual a menstruação: quando chega, incomoda;quando atrasa, preocupa.’




 ‘Se dinheiro falasse, o meu diria tchau.’



 ‘A calcinha não é a melhor coisa do mundo, mas está bem perto.’



‘Todo homem tem a fantasia de fazer sexo com duas mulheres ao mesmo tempo. As mulheres deveriam gostar da idéia. Pelo menos teriam com quem conversar depois que ele pegasse no sono.’



 ‘Se homossexualismo fosse normal, Deus teria criado Adão e Ivo.’



 ‘Se o horário oficial é o de Brasília, por que a gente tem que trabalhar na segunda e na sexta?’


 ‘As nuvens são como chefes… quando desaparecem, o dia fica lindo.’


 ‘Alguns homens amam tanto suas mulheres, que para não gastá-las, preferem usar as dos outros.’



 ‘Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima.’



 ‘Se você está se sentindo sozinho, abandonado, achando que ninguém liga para você… atrase um pagamento.’



 ‘Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico.’



 ‘Os homens mentiriam muito menos se as mulheres fizessem menos perguntas’



 ‘Carioca é assim, já nem liga mais para bala perdida. Entra por um ouvido e sai pelo outro.’
Photobucket

Followers

About Me

Minha foto

Um iniciante na fina arte de blogar,muito sem experiência,mas com uma vontade tamanha tanto quanto os amigos que fiz na net.