22 de ago de 2008

A vez do vídeo - A comunicação caminha lado a lado com a tecnologia

Os vídeos tomaram conta da internet. O fácil acesso e o aumento de velocidade de conexão impulsionaram o mundo virtual, alcançando um patamar jamais imaginado.
Seguindo essa onda de popularidade, a publicidade pegou carona com o novo formato de vídeo. O papel principal do publicitário nesse processo é descobrir a maneira mais eficiente de fazer as mensagens chegar até o público.
Com muita pesquisa e alta tecnologia isso já é possível através de peças como banners e e-mails marketing contendo vídeos. Com sistema streaming, o vídeo não pesa mais que 50k e mantém uma ótima resolução. Esse novo formato está gradativamente tomando conta dos espaços de mídias tradicionais.
Essa aplicação é utilizada também para disponibilizar TV via IP e vídeos-aula, podendo ser assistido independente da velocidade de conexão, pois são leves e não necessitam de plug-ins para conexão.
Nelson Assis, da Listo! Images diz que a procura por esse tipo de comunicação aumenta gradativamente. “O vídeo encanta as pessoas. É muito mais fácil atrair e concentrar a atenção do cliente com imagens em vídeo”. Keko – como é conhecido no meio publicitário – alerta, porém, que o cliente precisa estar atento às aplicações do vídeo. “O vídeo streaming é uma nova tecnologia e isso acarreta em um novo formato de linguagem. Não podemos simplesmente transferir o que fazemos em comunicação tradicional para o vídeo streaming. A forma de leitura é outra”. Para isso, empresas como a Listo! mantêm laboratórios próprios de estudos da aplicação do vídeo via internet como forma de comunicação.
Sempre com o poder de decisão em mãos, cabe ao espectador filtrar a avalanche de informações que lhe são oferecidas. E é papel do publicitário fazer com que seu cliente se destaque nessa multidão virtual. 
Photobucket

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário e logo logo estaremos entrando em contato contigo.

Followers

About Me

Minha foto

Um iniciante na fina arte de blogar,muito sem experiência,mas com uma vontade tamanha tanto quanto os amigos que fiz na net.