25 de ago. de 2008

Velocista Usain Bolt recebe convite para estrelar campanha de internet rápida.


O jamaicano Usain Bolt, fenômeno do atletismo na Olimpíada de Pequim, recebeu convite para virar garoto-propaganda de banda larga na Inglaterra. A empresa de internet Virgin Media estuda inclusive dar o nome do atleta ao produto, um serviço de banda larga de 50 Mbps.

Aos 22 anos, ele se tornou o primeiro na história a vencer os 100 m rasos e os 200 m rasos com recordes mundiais nas duas provas. Bolt venceu também final do revezamento 4 x 100 m, mais uma vez com recorde mundial.
David Guttenfelder/AP
Usain Bolt, durante competição dos 200 m em Pequim; empresa quer associá-lo a banda larga
Usain Bolt, durante competição dos 200 m em Pequim; empresa quer associá-lo à internet

"Nosso novo serviço de 50 Mbps vai propiciar velocidades de conexão ainda maiores, por isso nós achamos que Usain será o embaixador perfeito para nossa campanha", afirmou Ashley Stockwell, do marketing da Virgin Media, ao jornal "The Guardian".

A empresa, que cogita chamar o produto de "Boltband", já teve Uma Thurman, Samuel L. Jackson e Ruby Wax em seus anúncios.

O estilo do corredor, entretanto, não é uma unanimidade. O presidente do COI (Comitê Olímpico Internacional), Jacques Rogge, criticou o espírito irreverente do corredor --Rogge repreendeu os gestos de Bolt, que bateu a mão no peito antes de cruzar a linha de chegada em sua vitória nos 100 m.

"Essa não é a imagem de um campeão. Ele precisa amadurecer. É jovem, mas deveria mostrar mais respeito com seus adversários. Adoraria vê-lo demonstrando mais respeito para os outros competidores. Ele deveria aprender que ele pode apertar as mãos dos outros participantes. Essa postura estaria mais de acordo com o espírito do ideal olímpico", afirmou o presidente do COI.

Bolt respondeu as críticas, dizendo que ""se diverte após as corridas". "Eu sempre me divirto depois das corridas e as pessoas adoram. O que eu faço, faço por mim, pelo meu técnico e por meus fãs. Estou apenas mostrando minha personalidade", disse o velocista.
Get Free Shots from Snap.com

Followers