2 de set. de 2008

Internet: a mina de ouro dos anunciantes

A internet conquista cada vez mais espaço entre os anunciantes. No primeiro semestre de 2008, atingiu mais de 3% de participação no mercado, o que significou uma melhora de 45% em relação ao mesmo período de 2007. Os dados são do Internet Advertising Bureau (IAB). Embora seja tímido, o crescimento já aponta ganhos futuros maiores.

A Microsoft, por exemplo, deu início a um redirecionamento mundial no rumo da internet, com estratégia de oferecer softwares e serviços gratuitos com receita baseada na publicidade. Segundo diretores da empresa, a propaganda online faz parte da visão estratégica, que deve se refletir nos números do próximo ano fiscal.

Brasil

Gigantes mundiais não têm do que reclamar da terra brasileira. O país registra os melhores crescimentos de Google Yahoo!, que ampliam as oportunidades no mercado nacional. Segundo o presidente do Yahoo! no Brasil, Guileherme Ribenboim, os executivos da companhia “olham para o Brasil com lupa”. Durante o primeiro trimestre, a filial ampliou faturamento em 60%, contra a média de 15% ao redor do mundo.
Image Hosted by ImageShack.us
By maguillasan

No Google, o cenário otimista não é diferente. Pelo segundo ano consecultivo, o escritório brasileiro é o que mais cresce em comparação global. Há três anos, o crescimento da empresa é na casa dos três dígitos. Também por isso, o executivo Alexandre Hohagen foi promovido à presidência da companhia na América Latina, enquanto as próprias operações foram transferidas da Califórnia para São Paulo.

Get Free Shots from Snap.com

Followers