14 de ago. de 2008

Blogueiros protestam contra falso "rosto bonito" de Pequim



E a farsa veio a tona.
Na quarta-feira, os blogueiros estavam enfurecidos diante da decisão da China de usar na cerimônia de abertura da Olimpíada de Pequim uma menina bonita como cantora, mas com a voz dublada por outra menina cujos dentes são tortos.

Muita gente diz que se sente trapaceada por um dos momentos mais tocantes da elogiada cerimônia de abertura ter sido forjado.

"Eu francamente acredito que isso seja repelente. Sério, são crianças de sete e nove anos de idade! Tão jovens!", escreveu uma adolescente furiosa de Nova York em seu blog.

Lin Miaoke, 9, foi elogiada por seu belo desempenho mas os organizadores admitiram na quarta-feira que ela era apenas uma substituta fotogênica para a verdadeira cantora, Yang Peiyi, rejeitada para aparecer diante das câmeras devido à sua aparência.

"Acho triste que eles tenham arruinado uma cerimônia de outro modo tão maravilhosa com essas falsificações", outro blog argumentava.

"Ou seja, vamos esquecer de Pequim 2008. A melhor abertura continua a ser a de Sydney 2000. Eles não viram necessidade de usar imagens alteradas em computador para impressionar o mundo", afirma o texto.

Os organizadores também admitiram que a cerimônia de abertura transmitida "ao vivo" incluía imagens de fogos de artifício gravadas com antecedência.

Uma busca por blogs no Google mostra quanta confusão essas decisões estão causando. A reação primordial é uma mistura de indignação e espanto.

"Aparentemente, a menininha cuja voz eles usaram, Yang Peiyi, não era bonita o bastante. Foi considerado ruim para a China mostrar uma menininha com o dentes tortos", se queixava um blog.

Hollywood já foi culpada de algumas decisões semelhantes no passado ¿tanto Audrey Hepburn em "My Fair Lady" quanto Natalie Wood em "West Side Story" foram dubladas pela cantora Marnie Nixon.

Os blogs aceitam essa prática, mas um deles comentou que "existe algo de basicamente errado ¿ não existe outra palavra ¿ quanto a rejeitar uma criança por ter os dentes tortos".

As autoridades chinesas foram acusadas de querer controlar demais os jogos.

"A China quer a Olimpíada como palco que mostre uma imagem perfeita ao mundo, e a perfeição era claramente um objetivo da deslumbrante cerimônia de abertura", escreveu um blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário e logo logo estaremos entrando em contato contigo.

Get Free Shots from Snap.com

Followers