12 de ago. de 2008

China tem 31% dos sites infectados do mundo


A China tem quase um terço das páginas da internet infectadas no mundo, e os internautas que estão no país para assistir aos Jogos Olímpicos devem se manter em alerta máximo, recomendou nesta terça-feira a empresa de segurança em informática Sophos.

Segundo o relatório semestral de segurança da empresa, a China é a segunda colocada entre os países mais afetados por vírus na web, depois dos Estados Unidos e antes da Rússia e da Alemanha.

No primeiro semestre de 2008, a China tinha 31,3% de sites infectados por "malware" (softwares nocivos tipo vírus, spyware, troyanos) no mundo. Em 2007, a China era a primeira na classificação, com 53,9% das páginas infectadas do mundo, lembrou a Sophos.

"Os cibercriminosos, hackers ou spamers não hesitam em explorar os acontecimentos da mídia, sejam políticos, ambientais ou esportivos, para tentar que suas vítimas cliquem acidentalmente em suas armadilhas, chegando assim a páginas infectadas que descarregam programas nocivos", advertiu a Sophos.

"Os visitantes dos sites dos Jogos não devem esquecer as medidas de segurança elementares ao acessar a internet através dos canais wi-fi de cybercafés ou hotéis, ou quando usarem seus computadores e telefones de terceira geração", lembrou o grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário e logo logo estaremos entrando em contato contigo.

Get Free Shots from Snap.com

Followers