12 de ago de 2008

Compra de remédios via internet é um risco


Um risco para a saúde. O número de pessoas que compram medicamentos pela internet tem aumentado de forma considerável no Brasil. Na avaliação de especialistas, essa prática é um risco para a saúde, já que os remédios possuem efeitos colaterais e a população precisa ficar atenta quanto a isso. Na rede mundial de computadores são comercializados diversos tipos de medicamentos, desde um simples analgésico até fórmulas de emagrecimento. A preocupação dos profissionais de saúde e dos órgãos responsáveis pelo controle da venda desse tipo de produto é que muitas vezes, os remédios não possuem registro. Portanto, não possuem autorização de comercialização.


De acordo com informações do MS - Ministério da Saúde, para convencer o comprador alguns sites preparam boas apresentações e prometem grandes soluções para todos os tipos de problemas da vida moderna. Por conta disso, a área de Inspeção e Controle de Medicamentos e Produtos da Anvisa - Agência Nacional de Vigilância Sanitária tem trabalhado, por meio do rastreamento fiscal, os responsáveis pelos produtos irregulares e também pela fiscalização das publicidades de produtos desconhecidos da Anvisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário e logo logo estaremos entrando em contato contigo.

Followers

About Me

Minha foto

Um iniciante na fina arte de blogar,muito sem experiência,mas com uma vontade tamanha tanto quanto os amigos que fiz na net.