12 de ago. de 2008

Vai sair por aí? Baixe um audioguia na internet


Boas opções (algumas até gratuitas) não deixam ninguém ficar perdido. É só definir o destino.
Com apenas um clique, um guia de viagem completo. Não dá para negar que a tecnologia tem ajudado um bocado os viajantes. E a boa nova para quem se prepara para embarcar são os audioguias disponíveis na internet. Você entra em um site, faz um download e ouve em seu MP3 dicas de roteiros pela cidade que quer conhecer.

Um dos últimos lançamentos de audioguia é da Luis Vuitton. Inspirada pela Olimpíada de Pequim, a grife francesa lançou em seu site (www.louisvuitton.com) três roteiros, chamados de soudwalk, pela China: um da capital, outro de Hong Kong e o último de Xangai. Cada um custa 12 (R$ 29,17) e pode ser comprado online, com cartão de crédito.

Um dos diferenciais dos guias da Louis Vuitton é o enfoque que cada destino recebeu. As rotas têm a intenção de seguir as pegadas de Gong Li, Shu Qi e Joan Chen, três beldades chinesas. Cada roteiro conta com trilha sonora original e uma hora de duração.

GRÁTIS

Mas se você não vai à China, nem quer desembolsar nada, não se preocupe. Na internet há várias opções de roteiros à disposição dos turistas.

Um dos sites mais práticos é o www.iaudioguide.com. O portal não desenvolve guias, mas funciona como uma página de busca. Ao clicar no nome de uma cidade da lista, o internauta é direcionado para o site que tem o produto. E você não paga nadinha.

Muitos sites oficiais de turismo também oferecem audioguias. A página de promoção do Reino Unido (www.visitbritain.com), por exemplo, tem Podcast sobre as cidades de Southam, Warwick , Compton Verney e Shipston-on-Stour.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário e logo logo estaremos entrando em contato contigo.

Get Free Shots from Snap.com

Followers