8 de ago de 2008

Grupo hacker cria pen drive que derruba censura da internet chinesa


Uma equipe de hackers da Alemanha criou uma solução fácil para driblar o chamado "grande firewall da China", sistema utilizado pelo governo chinês para censurar o acesso a algumas páginas da internet no país.
Batizado de 'Freedom Stick', trata-se de um pen drive carregado com programas que redirecionam o tráfego na internet por diversos computadores em todo o mundo, evitando que o usuário seja identificado pelo governo chinês.

O pen drive,é vendido por 20 euros (cerca de R$ 50) pelo "Chaos Computer Club", da Alemanha, utiliza um programa disponível gratuitamente na rede, o 'The Onion Router' (TOR).



O programa utiliza sistemas de rede privada (VPN) para 'enganar' a censura chinesa. O mesmo programa é usado em outros países que restrigem o uso da internet, como os Emirados Árabes Unidos.

De acordo com o Chaos Computer Club, a vantagem do 'Freedom Stick' é que o TOR já vem configurado para ser usado na rede chinesa. O pen drive será vendido apenas durante as duas semanas dos Jogos Olímpicos de Pequim, já que, segundo os hackers, a intenção é facilitar a divulgação de informações no período em que a atenção de todo o mundo está voltada para a China.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário e logo logo estaremos entrando em contato contigo.

Followers

About Me

Minha foto

Um iniciante na fina arte de blogar,muito sem experiência,mas com uma vontade tamanha tanto quanto os amigos que fiz na net.