7 de ago de 2008

HQ sobre Zé do Caixão chega ao mercado


O próprio José Mojica Marins, criador do famoso personagem Zé do Caixão, afirma que as histórias em quadrinhos sempre influenciaram seu trabalho como cineasta desde o início de sua carreira.

A HQ Prontuário 666 - Os Anos de Cárcere de Zé do Caixão, com arte e roteiro de Samuel Casal - Adriana Brunstein também assina o roteiro - gira em torno dos 40 anos que Zé do Caixão (Mojica) teria ficado em cárcere antes de ser libertado.

Ou seja, a história faz uma ponte entre os dois outros filmes da trilogia - À Meia-Noite Levarei sua Alma (1964) e Esta Noite Encarnarei no Teu Cadáver (1967) - e seu novo longa-metragem, Encarnação do Demônio, que estréia nesta sexta-feira (8/8).

O álbum ainda conta com uma galeria de pin-ups de Zé do Caixão feitas por artistas como Angeli, Marcatti, Mozart Couto, Fabio Cobiaco e o croata Danijel Zezelj.

O lançamento de Prontuário 666 - Os Anos de Cárcere de Zé do Caixão em São Paulo ocorre nesta quarta-feira (6/8), às 19h, na Livraria do Espaço Unibanco de Cinema (Rua Augusta, 1475). Samuel Casal e José Mojica Marins participarão de bate-papo com os presentes e sessão de autógrafos do álbum, que estará disponível para venda no local.

Confira trechos de Prontuário 666

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário e logo logo estaremos entrando em contato contigo.

Followers

About Me

Minha foto

Um iniciante na fina arte de blogar,muito sem experiência,mas com uma vontade tamanha tanto quanto os amigos que fiz na net.